O Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) da ANAJUS é fruto das muitas discussões e debates que ocorreram tanto na comissão de carreira constituída em 2023, quanto, sobretudo, nos fóruns de debate compostos por mais de mil analistas. A premissa básica do Plano de Carreiras é promover uma reestruturação das Carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União visando à valorização e qualificação de todos os cargos, sem quaisquer distinções, de modo a prepará-las para os desafios futuros impostos pela pós-modernidade. Afinal, de nada adianta criar um plano de Carreiras que beneficie a parcelas ou categorias específicas, desprezando os demais servidores, ou um plano que seja incapaz de atender às necessidades da política de gestão de pessoas da Administração.
Para conhecer mais sobre o PCCR da ANAJUS, navegue nos temas do seu interesse e obtenha mais detalhes sobre o projeto:
“Janela orçamentária”, Lei de Responsabilidade Fiscal, Arcabouço Fiscal, Impacto Orçamentário: afinal, o que são as restrições orçamentárias?
Observação: esse artigo permanecerá em constante atualização. Um dos assuntos em alta neste momento, em que se discute o modelo mais adequado para a recomposição da remuneração dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU), se refere às restrições impostas pelo Ordenamento Jurídico às propostas de reestruturação de carreiras e de reajuste salarial…
Entenda as características gerais do Plano de Carreiras da ANAJUS
Na Assembleia Geral realizada no dia 08 de abril de 2024, a ANAJUS aprovou o Plano de Carreiras elaborado pela comissão constituída em 2023. O plano é fruto das muitas discussões e debates que ocorreram tanto na comissão quanto, sobretudo, nos fóruns virtuais compostos por mais de mil analistas. A premissa básica do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR)…