O governo já formulou um protocolo de retorno ao trabalho, mas a decisão ficou a cargo de cada ministério.

UOL
07/07/2020

Com os números da pandemia crescendo no Distrito Federal, os servidores públicos da Esplanada dos Ministérios encaram com apreensão e insegurança as movimentações de setores do governo Bolsonaro no sentido de intensificar o retorno ao trabalho presencial.

O governo já formulou um protocolo de retorno ao trabalho, mas a decisão ficou a cargo de cada ministério. No começo de junho, uma das pastas, a do Turismo, chegou a convocar a presença de todos os servidores, mas teve que recuar assim que um caso da doença foi registrado – o ministério argumentou que um segundo teste deu negativo.

O ministro Marcelo Álvaro Antonio depois insistiu, indicando o último dia 29 como a data do retorno, mas a associação dos servidores foi à Justiça e a volta em massa não está acontecendo.

“Ressalto que após transcorridas duas semanas e depois de terem sido adotadas medidas para higienização dos setores e áreas comuns deste Ministério, na Esplanada, as atividades presenciais deverão ser retomadas a partir do dia 29 de junho”, convocou o ministro por um ofício-circular.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.

.