Servidores elaboram site com informações para permuta e redistribuição no judiciário em todo o país.

Dois servidores do Judiciário Federal criaram um portal online, independente e gratuito, com o intuito de reunir informações para auxiliarem colegas interessados em realizar permutas e redistribuições de localidade de trabalho facilitando assim, o processo de movimentação.

Os criadores são Willian Christian (lotado no  TRT 1) e Josef Santos (programador, lotado no TRE-SP). O portal criado é o MovJud (Movimentação de Servidores no Judiciário) e o link para acesso é: https://movjud.com.br/.

Conforme Willian, a ideia da criação do site surgiu porque ele administra vários grupos de permutas de servidores em outra plataforma e, juntamente com Josef, resolveram concentrar as informações para aumentar a abrangência e facilitar as buscas.

Lançado recentemente, os resultados impressionam: a ferramenta já alcançou mais de 2mil cadastros, tem se tornado referência neste tipo de oferta de serviço e continua crescendo em ritmo acelerado.

De acordo com os criadores, as características fundamentais presentes no site são a transparência oferecida em todo processo, a privacidade de dados e o sigilo das informações, já que essas eram as preocupações de ambos.

O site é dinâmico e intuitivo. Oferece menus claros, opções de pesquisa utilizando diversos filtros e reúne tanto os servidores que buscam oportunidades bem como os órgãos que disponibilizam as vagas. Além disso, todos podem acompanhar desde o status da solicitação até os resultados.

Todos os recursos já disponíveis irão permanecer no site, mas há melhorias a serem implantadas e novas ferramentas sendo desenvolvidas: “Estamos trabalhando na ferramenta de ‘matches’, para facilitar as buscas. E pretendemos lançar, em breve, uma ferramenta de triangulação”, explica Willian.