Pesquisa produzida pelo CNJ traz um panorama da situação de saúde e bem-estar no Judiciário durante a pandemia.
CONJUR
09/08/2020
A saúde mental de magistrados e servidores no contexto da epidemia da Covid-19 estará em debate no 3º Seminário Nacional sobre Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, a ser realizado virtualmente no dia 24 de agosto. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico até 23 de agosto.
O evento é promovido pelo Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Na oportunidade, serão apresentados os resultados da pesquisa produzida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do Conselho Nacional de Justiça, que traz um panorama da situação de saúde e bem-estar dos magistrados e servidores durante a pandemia.
Além disso, o seminário online trará debate sobre as ações a serem implementadas para o retorno ao trabalho presencial. O presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Dias Toffoli, e o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, participarão da abertura do seminário.
Edições anteriores
A 2ª edição do Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário foi realizada nos dias 4 e 5 de setembro de 2019. Durante o evento foram debatidas sugestões de melhoria para a condução dos comitês estaduais, bem como permitiu que os diversos tribunais tivessem conhecimento de ações na área da saúde em toda a Justiça.
No dia 28 de março de 2019, o CNJ realizou o 1º Seminário sobre Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Na oportunidade, foram debatidos temas como o financiamento dos serviços de saúde, assim como o adoecimento e a qualidade de vida dos juízes e servidores do Poder Judiciário brasileiro. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.
Serviço
Data: 24 de agosto de 2020
Horário: das 14h30 às 18h
Local: Plataforma virtual Cisco Webex
_
Para ler a notícia na fonte, clique AQUI.