A reforma que está aí não é a que eu e Onyx Lorenzoni queremos’, disse o presidente eleito nesta segunda

O TEMPO
12/11/2018

O presidente eleito Jair Bolsonoro afirmou que, após reunião com seu futuro ministro da Economia Paulo Guedes na manhã desta segunda-feita (12) proposta que promovam mudanças na Previdência provavelmente ficarão para 2019.

“A gente acha que dificilmente se aprova alguma coisa neste ano. A reforma que está aí não é a que eu e Onyx Lorenzoni queremos. Tem que reformar a Previdência, mas não apenas olhando números, tem que olhar o social também. O meu trabalho e o seu são diferentes de quem trabalha na construção civil, por exemplo. Tem que ter coração também. Tem que começar com a Previdência pública,”afirmou.

O ministro extraordinário, Onyx Lorenzoni, responsável pela transição no governo do Presidente eleito Jair Bolsonaro, também reforçou que as mudanças na aposentadoria devem ficar para o ano que vem.

Em entrevista no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe de transição, Onyx disse que o governo Bolsonaro começa apenas em 1º de janeiro de 2019 e reconheceu ter ouvido de “vários parlamentares” que o cenário “não é favorável” a mudanças na Previdência ainda neste ano.

Para ler a notícia na íntegra, clique Aqui.