Em uma seminário promovido pelo IDP, o ministro da Economia comentou sobre a estabilidade dos cargos que enquadram as carreiras típicas de Estado.

Direção Concurso
Larissa Lustoza
15/10/2020

O ministro da Economia, Paulo Guedes comentou, novamente, sobre a estabilidade dos servidores públicos de Carreiras Típica de Estado conforme a Reforma Administrativa proposta pelo governo.

Em uma seminário promovido pelo IDP, o chefe da pasta da Economia comentou sobre a estabilidade dos cargos que enquadram as carreiras típicas de Estado.

“Mantivemos os direitos do funcionalismo atual, lançamos as bases de um funcionalismo futuro com muito mais meritocracia, com muito mais avaliação de resultados”, disse Guedes.

Além disso, explicou que cada um dos quadros típicos do estado vão definir o prazo até o servidor adquirir a estabilidade.

“Cada um desses quadros típicos de estado é que vai decidir se é preciso seis anos, sete anos para adquirir estabilidade“, detalhou. “Na Receita Federal, pode ser que sejam quatro anos, no Itamaraty pode ser que sejam oito anos”.

A economia estimada pelo ministro devida à Reforma Administrativa será por volta de R$ 300 bilhões. Porém pode ser maior, porque a taxa de reposição usada no cálculo foi de 70%.

Hoje, no entanto, Paulo Guedes afirmou que a taxa de reposição é muito menor, de 26%.

Confira o trecho da fala do Paulo Guedes abaixo:

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.