Também poderão submeter artigos os membros e servidores dos demais órgãos do Sistema de Justiça; integrantes de organizações da sociedade civil.

Conselho Nacional do Ministério Público
Secretaria de Comunicação Social
22/04/2020

O prazo para o envio de artigos para o próximo volume da Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público (Revon) foi prorrogado para o dia 5 de junho. O tema da edição será “A relação das Ouvidorias com o funcionamento em rede de integração para a tutela de direitos fundamentais e demais interesses da sociedade”.

Além de membros e servidores do Ministério Público, também poderão submeter artigos os membros e servidores dos demais órgãos do Sistema de Justiça; integrantes de organizações da sociedade civil organizada com atuação pertinente; professores universitários e demais interessados. É requisito ter graduação em qualquer curso superior. O texto deve ser enviado para ouvidoria@cnmp.mp.br, em formato DOC ou ODT, seguindo o disposto pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Veja o Edital CNMP-ON Nº 001/2020, que estipula as regras de envio dos trabalhos.

O objetivo primordial da publicação, cujos princípios básicos são cientificidade, ineditismo, originalidade, transparência, publicidade, periodicidade, acessibilidade e gratuidade, é refletir sobre as funções e divulgar as atividades desenvolvidas pelas ouvidorias do Ministério Público brasileiro. Os artigos recebidos serão submetidos ao crivo de uma comissão editorial, que avaliará se os textos apresentam pertinência temática com os objetivos da publicação, se possuem elevada qualidade técnica e se têm relevância prática e teórica.

A Comissão Editorial da publicação é presidida pelo ouvidor Nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima, e tem como coordenadores o membro auxiliar da Ouvidoria Nacional, Vinicius Menandro, e a membro colaboradora Andréa Moura, sendo o Conselho Editorial composto pelos integrantes consignados no Plano de Política Editorial da Revista da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, contido no Procedimento Interno da Ouvidoria (PIO) nº 19.00.7000.0001873/2020-37.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.