O evento será 100% online transmitido pelo canal do youtube e Facebook da entidade
https://www.youtube.com/cnspoficial, https://www.facebook.com/cnspoficial/
Jornal O Dia
23/10/2020
O tema “Reforma Administrativa” abre o Seminário online da Semana do Servidor, da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), no dia 26 de outubro, às 15h.
Os servidores públicos desempenham funções essenciais (e algumas até exclusivas) para a sociedade. São os profissionais da saúde, educação, segurança, instituições públicas e de dezenas de outras atividades igualmente importantes para o Brasil. No total, são cerca de 11,5 milhões de trabalhadores, ajudando a movimentar as engrenagens do país. Mesmo com toda essa força de trabalho e relevância, os servidores públicos são, cada vez mais, vistos como problema – e não solução, sendo alvos da proposta de Reforma Administrativa em discussão nas esferas federais.
Nildo José Lubke, professor da Universidade Estadual do Paraná e diretor jurídico da Agência de Fomento do Paraná, e Israel Batista, Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público debaterão o assunto e mostrarão que os servidores públicos não são vilões, destacando pontos como o fim do Regime Jurídico único e criação dos períodos de estágio para posterior efetivação; o fim da estabilidade de parte dos futuros servidores (excetuando as carreiras típicas do estado, que serão posteriormente detalhadas), entre outros.
A discussão sobre a Reforma Administrativa abre a programação da Semana do Servidor Público, iniciativa da Confederação Nacional dos Servidores Públicos, no dia 26 de outubro, a partir das 15h, pelo YouTube (https://www.youtube.com/cnspoficial) e Facebook da CNSP (https://www.facebook.com/cnspoficial/)
No dia 27 de outubro, o tema será Covid-19 e o Desenvolvimento de Vacinas, abordado pelo médico geriatra e CEO do Grupo Toniolo Saúde, Dr. João Toniolo; e no dia 28 de outubro, será discutida a Importância da Comunicação com a População, com o doutor em Ciências da Comunicação pela USP, “Nem Filósofo, Nem Pensador – Facilitador”, Clóvis de Barros.
—
Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.