Foram esccolhidos 9 nservidores em attividade que estão lotados na sede, na Escola Judicial e nos Foros e Varas do Distritto Federal e do Tocantina e uma aposentada
Anajus Notícias
24/10/2023
O Tribunal Regional Federal (TRT) da 10ª Região (DF/TO) realizou na tarde desta terça-feira (24), a solenidade de entrega do Prêmio de Excelência Funcional —- Servidor 10. Foram selecionados por votação 9 servidores em attividade que estão lotados na sede e na Escola Judicial, nos Foros e Varas do Distritto Federal e do Tocantins e uma aposentada.
A solernidade foi prevista para acontecer nesta semana em uma demonstração de reconhecimento e homenagem a todos os servidores que fazem parte do Tribunal, em referência à celebração do Dia do Servidor Público, que transcorre no dia 28 de outubro. Na abertura da cerimônia, foi exibido um vídeo especial de homenagem aos agraciados.
O presidente do Tribunal, desembargador Alexandre Nery de Oliveira, abriu o evento destacando o caráter festivo e relevante da premiação “por ser um momento que celebramos o trabalho não só das pessoas que estão sendo homenageadas, merecidamente, mas a todos que servem esta Casa. É realmente um júbilo este congraçamento pelo Dia do Servidor. Parabéns a todos”, afirmou.
Exemplos aos mais novos
O vice-presidente e corregedor do TRT-10, José Ribamar Oliveira Lima Júnior, também fez uso da palavra e, comovido, citou cada servidor premiado nesta tarde. “A eleição dos servidores em questão não é mero acaso, mas exterioriza tamanha dedicação e comprometimento pela história de vida funcional e convivência fraterna. Que estes exemplos de pertencimento a esta Instituição possam contagiar os mais novos”, acentuou.
Discursaram em nome dos agraciados a servidora Ivaneide Moreira de Sousa Meira Costa – representando os servidores dos Foros e Varas do Trabalho de Tocantins; Lailton José Ramos – representando os servidores lotados nas Varas e Foros do Distrito Federal; e José Gonçalves de Oliveira – representando os servidores do edifício-sede do Tribunal e do prédio de Apoio.
Ivaneide Moreira de Sousa Meira Costa fez um breve pronunciamento destacando a pertinência da premiação. “Quero agradecer aos colegas de Tocantins por oportunizar este momento. Estou muito feliz e honrada por trabalhar num local que valoriza seus membros”.
Equipe 10
Já Lailton José Ramos ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Sou Servidor 10 por que estou numa equipe 10. Trabalhar aqui é benção, com o compromisso de vitória dada e recebida. Quero que todos da minha equipe se sintam representados, pois junto buscamos soluções práticas para a comunidade. Ser servidor da Décima é uma dádiva”.
José Gonçalves de Oliveira falou em seguida em nome de todos os demais servidores premiados que atuam na Sede do Regional. Comovido, ele relembrou da vida antes de entrar no TRT-10, em 1987, e também exaltou a alegria dos 36 anos de Casa. “Antes de entrar aqui eu era um pedreiro e hoje sou um chefe de Divisão. Tudo graças ao ‘José’ lá do início por realizar uma esforçada trajetória. Eu sinto respeito e confiança no meu trabalho diariamente. E é por isso, também, que cheguei aonde cheguei. Aos colegas da Secretaria de Infraestrutura, muito obrigado, por terem enxergado minha postura e dedicação. É a minha história na história deste Tribunal por meio deste prêmio”.
Os 10 servidores selecionados receberam troféu e diploma, além de terem o agraciamento registrado nos assentamentos funcionais e seus nomes divulgados no site do TRT-10 e na Intranet pelo período de 30 dias.
Histórico
O Prêmio de Excelência Funcional – Servidor 10, realizado de dois em dois anos, foi instituído pela Portaria da Presidência 500/2007 e tem por finalidade agraciar 10 servidores da Décima que tenham se destacado no exercício de suas atividades, valorizando as qualidades pessoais e funcionais, como incentivo à excelência dos serviços prestados, ao desenvolvimento dos servidores e ao fortalecimento institucional.
A norma prevê que a votação deve levar em consideração aspectos como comprometimento com a Instituição, iniciativa, qualidade do Trabalho, capacidade de apresentar soluções inovadoras (criatividade), capacidade para trabalhar em grupo, demonstrando espírito de equipe, cortesia no atendimento ao público interno e externo, sociabilidade, bom relacionamento interpessoal e capacidade de adaptação às mudanças (rotina, equipe, ambiente).
Os mais votados no complexo Edifício Sede e na Escola Judicial foram:
Hélio Costa e Rocha
José Gonçalves de Oliveira
Ebenezer Rangel Botelho
Moisés dos Santos Sales
Nos Foros e Varas do DF, os mais votados foram:
Lailton José Ramos Melo
Sandoval Juliano da Silva
Joana Batista Silva Barbosa
Patrícia Mateus Costa Melo
A mais votada nos Foros e Varas do Tocantins foi:
Ivaneide Moreira de Sousa Meira Costa
E a mais votada entre os aposentados foi:
Patrícia Jungmann Jannuzzi
(Com informações do TRT10)