Segundo a pasta, isso permitirá que mais servidores públicos consigam enviar processos ou documentos administrativos digitais.

Extra
31/03/2020

Como forma de dar continuidade aos serviços públicos para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Economia acelerou o processo de barramento — infraestrutura que possibilita que um órgão envie processos para outro de forma eletrônica — para o uso de serviços do Processo Eletrônico Nacional (PEN) em 73 órgãos.

Segundo a pasta, isso permitirá que mais servidores públicos consigam enviar processos ou documentos administrativos digitais, em um momento em que há restrição na circulação de pessoas.

Os órgãos e as entidades que ainda não aderiram ao barramento, mas utilizam alguma solução como o Sistema de Eletrônico de Informações (SEI), devem disponibilizar o peticionamento eletrônico em local de destaque em seu portal institucional e suspender a exigência de comprovação documental para aprovação do cadastro.

“A utilização do barramento é uma ferramenta segura, com confiabilidade de entrega e que está à disposição dos órgãos públicos. A integração permite desburocratizar o acesso à informação e acelera a tramitação dos processos”, explica Cristiano Heckert, secretário de Gestão.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.