Na reunião, será divulgado o Relatório Justiça em Números 2018, a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário desde 2004, que reúne dados de 90 tribunais
CNJ
24/08/2018
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) definiu a programação da Reunião Preparatória para o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O evento será aberto pela ministra Cármen Lúcia, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na reunião, será divulgado o Relatório Justiça em Números 2018, a principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário desde 2004, que reúne dados de 90 tribunais. O relatório traz o detalhamento da estrutura e litigiosidade do Poder Judiciário, além dos indicadores e análises essenciais para subsidiar a gestão judiciária brasileira.
Durante a reunião preparatória, serão debatidos os resultados do Justiça em Números, bem como apresentadas as sugestões de Metas Nacionais para 2019 por segmentos de Justiça.
As metas são coordenadas pelo CNJ e servem para nortear a atuação dos tribunais do País para o aprimoramento da prestação de serviços da Justiça. A escolha das metas se dá de forma democrática, por meio de processos participativos no tribunal, com envolvimento da sociedade. Durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, a realizar-se em novembro, as sugestões de metas passam por votação e aprovação pelos presidentes dos tribunais.
A adoção do sistema de Metas do Poder Judiciário tem contribuído para o aumento da produtividade dos tribunais brasileiros – neste ano, os tribunais trabalham com oito Metas Nacionais.
Estarão presentes, na reunião preparatória, presidentes de tribunais, integrantes da rede de governança colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.
A palestra de abertura, na segunda-feira, será feita pelo médico e professor Dráuzio Varella, com o tema “Saúde como direito”. Acesse aqui a programação completa.
Programação aqui.
Para ler a notícia na fonte, clique aqui