O evento marca também o lançamento do “Projeto Direito e Economia para membros do Poder Judiciário”
Conjur
20/08/2018
Gestão de riscos e compliance são dois pilares que fazem parte da boa governança, mas ainda é preciso evoluir. Este foi o entendimento de especialistas da área econômica no seminário “Direito e Desenvolvimento”, promovido pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) em Brasília, nesta sexta-feira (17/8).
O evento marca também o lançamento do “Projeto Direito e Economia para membros do Poder Judiciário”, que envolve, entre outras propostas, análises e discussões sobre os efeitos esperados da atuação do Judiciário sobre o comportamento dos agentes econômicos. A iniciativa inovadora visa promover o debate sobre a análise econômica do Direito com o Poder Judiciário.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi, recém empossado como corregedor-geral da Justiça Eleitoral, afirmou que é crucial discutir esses temas. “Devemos investigar riscos e limites que podem ser esperados. É dever do estado zelar pela iniciativa privada e desenvolver um cenário, mitigar os riscos e custos otimizando as regras de compliance”, disse.
Para ler a noticia na fonte, clique aqui