Frente faz tuitaço pela recomposição salarial dos servidores públicos

Participe ! Protesto virtual esquenta o movimento que promove nesta terça-feira (18) atos em frente ao Banco Central e ao Ministério da Economia 

Anajus Notícias
17/01/2022

Nesta segunda-feira (17), às 19h , a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público promove o primeiro tuitaço deste ano em defesa da recomposição salarial dos servidores públicos. O protesto será feito com a hashtag #ReajusteServidoresJa.

A manifestação esquenta os tambores dos servidores para dois protestos presenciais que acontecerão nesta terça-feira (18) em Brasília: às 10h em frente ao Banco Central; e às 14h em frente ao Ministério da Economia. Servidores do Judiciário e do Ministério Público também apoiam os protestos.

Vamos lá! Participe! Divulgue! Junte-se a nós! É a luta”, são as palavras de ordem inseridas no twitter da Frente – @FrenteServidorP. “Seguiremos juntos em defesa dos serviços públicos e da valorização dos servidores e das servidoras!”, destaca.

Será realizado um Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação, com atos em Brasília e nos estados, fortalecendo a paralisação já convocada pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

As redes sociais da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público são as seguintes:

Ⓣwitter • twitter.com/FrenteServicoP
ⓎouTube • YouTube.com/FrenteServicoPublico
ⓕacebook • fb.com/frenteparlamentarmistadoservicopublico

Desde o final de 2021, entidades dos servidores dos três poderes da República estão se organizando em torno de uma grande mobilização nacional em defesa da reposição linear e imediata para todos os servidores. 

O movimento é uma reação à decisão do governo de reservar no Orçamento de 2022 em torno de R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas das chamadas forças de segurança – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).