Cerca de 250 dirigentes sindicais, representantes de todas as carreiras do funcionalismo, prestigiaram os três dias de evento. Os vídeos de todas as palestras estarão disponíveis em breve
Fonacate
10/09/2018
O chamado para uma atuação mais firme das entidades representativas dos servidores públicos nas próximas lutas contra a retirada de direitos dos trabalhadores, marcou a realização do Seminário “O Serviço Público que Queremos”, realizado de 30 de agosto a 1º de setembro, em Brasília/DF. Na avaliação dos dirigentes, a reforma da Previdência e o adiamento do reajuste dos servidores voltarão à pauta com mais força, após as eleições gerais. O encontro foi promovido Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).
Após agradecer a presença de todos os dirigentes sindicais que lotaram o auditório do hotel San Marco, Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, destacou o peso e a responsabilidade dos sindicatos que representam os servidores públicos nas próximas batalhas contra a retirada de direitos dos trabalhadores.
“Muitos sindicatos da iniciativa privada estão fechando as portas. Com isso, a luta dependerá muito mais da nossa organização, a partir de agora. Promovemos este Seminário com o objetivo de nos apropriarmos de informações técnicas e estarmos preparados para o debate”, disse Marques.
Painel “Estado, Finanças Públicas e Desenvolvimento”
O secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, falou sobre alternativas à austeridade fiscal. “Precisamos derrubar as restrições orçamentárias autoimpostas que atentam contra os direitos da população, contra a reativação do investimento e da economia, que atentam contra o serviço público voltado para a sociedade”, apontou.
Para ler a notícia na fonte, clique aqui