Fuzuê está só no começo
Crise institucional freia economia
PORTAL 360
10/10/2018
Não tardou para que, assim que a Seleção fosse eliminada da Copa, reaparecessem os graves problemas institucionais brasileiros. No último domingo não teve jogo, mas teve bruzundanga e barulho de sobra. Lula solto. Lula preso. Lula solto. Lula preso. Lula no limbo.
Especialistas jurídicos nos programas de TV tentando explicar o furdunço, quem tem competência, porque decisões colegiadas não podem ser anuladas por decisões unilaterais de juiz de plantão, e por aí vai.
Não bastassem as solturas em profusão que temos visto o STF determinar, não bastassem que juízes da suprema corte do país não enxergam qualquer conflito de interesse ao proferir decisões sobre políticos oriundos de partidos de cujos governos já participaram, agora foi a vez de um juiz previamente filiado ao PT tentar manobra para lá de duvidosa.
Vejam: não se trata de entrar no mérito Lula solto/Lula preso que ainda racha o país. Trata-se de observar como o descaso em relação à governança e aos conflitos de interesse contaminam os três Poderes da República e os fragilizam. Foi-se a ilusão de um judiciário independente. Perde o Brasil.
Para ler na fonte, clique aqui.