ENTREVISTA EXCLUSIVA

Conheça a história do Gusthavo Henrique: Aprovado no TRF1 para Analista Judiciário – cargo Inspetor de Polícia Judicial

Aprovado para o cargo de Inspetor de Polícia Judicial no concurso do TRF1, Gusthavo Henrique da Silva Rocha celebra a conquista após dois anos de dedicação, mas também enfrenta a frustração de ver a vaga convertida para outra área. Servidor da segurança pública, ele aguarda a sanção presidencial do PL 4303/2024. Nesta entrevista à ANAJUS, reforça que, apesar dos desafios, desistir nunca foi uma opção.

ANAJUS – Como surgiu o seu interesse pelo cargo de analista judiciário? O que mais te atrai nessa carreira?

Gusthavo Henrique – Além de ser uma atividade fim que desperta bastante interesse, como já sou pertencente da segurança pública hoje, sei que posso desempenhar essa função com dedicação, motivação e eficiência. Além que permitirá uma tranquilidade maior para mim e para minha família.

ANAJUS – Quanto tempo você se preparou até alcançar essa aprovação e qual foi sua rotina de estudos?

Gusthavo Henrique – 2 anos.

ANAJUS – Como você se sentiu ao ver o seu nome na lista de aprovados e depois, a sua vaga ser convertida para outra área que não a sua?

Gusthavo Henrique Desmotivado. Ser aprovado é um desafio muito grande. Requer dedicação, renuncias diárias e persistência. E se, mesmo após isso, não haver resultados, gera tristeza e medo.

ANAJUS – Como conheceu a ANAJUS? E de que forma acompanhou a atuação da associação durante esse processo?

Gusthavo Henrique – Acompanhava pelo Instagram através de ações positivas que desempenhavam previamente.

ANAJUS – Na sua visão, qual a importância de ter uma entidade como a ANAJUS, que atua na defesa da carreira e dos direitos dos analistas judiciários?

Gusthavo Henrique – Providencial. O cuidado e atenção desempenhado pela associação garante aos servidores, e para nós, aspirantes a futuros servidores, esperança e motivação.

ANAJUS – Qual conselho você deixa para quem está se preparando para o concurso ou sonha em seguir o mesmo caminho que você trilhou?

Gusthavo Henrique – Se dedicar através de estudos contínuos. Haverá abdicação e cansaço. Mas a fé e persistência são a chave para um futuro melhor.

*Publicação autorizada pelo entrevistado.

Fortaleça a sua Carreira: Associe-se à ANAJUS, única entidade voltada à valorização dos Analistas do PJU e do MPU. Clique aqui e preencha o formulário de filiação.

Acompanhe também nossas redes oficiais:

Facebook: anajusoficial

Instagramhttps://www.instagram.com/anajusoficial

Xhttps://twitter.com/anajus_oficial

Telegramhttps://t.me/+tb6RBNS0RvMyMjFh

Discordhttps://discord.com/invite/dutrJUPq8P

WhatsApphttps://www.whatsapp.com/channel/0029VaVcKamEgGfRCshato3K