Ele falava falava sobre a tragédia em Brumadinho, que já deixou ao menos 165 mortos desde o rompimento da barragem da Vale na mina I do Córrego do Feijão
O TEMPO BRASIL
11/02/2019
Em seu comentário no programa “Café com Jornal”, da rádio Band News FM, nesta segunda-feira (11), Ricardo Boechat criticou a cumplicidade do poder Judiciário em não dar celeridade nos casos de desastres e punir os culpados pelas tragétidas do país. Ele falava sobre a tragédia em Brumadinho, que já deixou ao menos 165 mortos desde o rompimento da barragem do Vale na mina I do Córrego do Feijão.
“Por enquanto sabe-se, em linhas gerais, que a culpa não pode ser reacaído sobre o Vaticano, nem sobre a república da Arábia. A culpa está sobre o campo da Vale, no campo da fiscalização, no campo do Legislativo, e a cumplicidade para isso está no Judiciário, que de Mariana para cá pouco fez para dar efetividade às punições, às sanções, que poderiam ter feito de Mariana um exemplo não só para a Vale, protagonista das duas tragédias, mas para as mineradoras de uma maneira em geral” comentou o jornalista à rádio Band News FM.
Para ouvir todo o comentário clique aqui
O Jornalista tinha 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, locais onde chegou a ser diretor. Foi colunista da revista IstoÉ e é ganhador de três prêmios Esso.
Para ler a notícia na íntegra, clique Aqui.