Haverá apoio à União Nacional dos Estudantes no segundo protesto contra os cortes de verba no Ministério da Educação, marcado para o dia 30 de maio
Yahoo Finanças
23/05/2019
As informações são do jornal Estado S. Paulo. A principal reivindicação será a queda da reforma da Previdência, mas o crescente desemprego e a bandeira da educação pública também estarão em pauta. A agenda dos sindicalistas inclui plenárias estaduais para mobilização nacional.
Além disso, haverá apoio à União Nacional dos Estudantes no segundo protesto contra os cortes de verba no Ministério da Educação, marcado para o dia 30 de maio.
Nesta quarta-feira (22), dirigentes das principais entidades sindicais do Rio de Janeiro se reúnem com líderes nacionais para mobilizar trabalhadores.
Na quinta (23), é a vez de mobilização no Distrito Federal. Na segunda-feira (20), dirigentes das centrais, dos trabalhadores de transportes e da UNE conversaram sobre a paralisação do dia 14. A mobilização estudantil de 15 de maio foi vista como positiva e vai dar força para adesão das próximas.
No primeiro ato contra os cortes na educação, mais de 170 cidades do país participaram das manifestações. Os organizadores estimam que 250 mil pessoas foram às ruas contra o governo Bolsonaro.
Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.