Campeão da Anajus leva o 3º lugar em Pirenópolis e lidera Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha

O corredor baiano Ranulfo Antunes de Sant’Ana Júnior, 57 anos, voltou ao pódio em  alto estilo no domingo passado, dia 13. Atleta patrocinado pela Associação Nacional dos Analistas Judiciários da União (Anajus), chegou em 3º lugar na etapa Pirenópolis (GO) do calendário da Copa Centro-Oeste de Corridas de Montanha 2019. Com a conquista, Ranulfo consolidou ainda mais sua liderança isolada no ranking do torneio.

Antes da mais recente vitória, Ranulfo já acumulava 25.045 Pontos de Partida (PPs) na categoria 55 a 59 anos, masculino, em provas longas, seguido de Sebastião Pereira dos Santos (59), com 14.000 pontos, e José Milton Severino Botelho (58), que alcançou 6.957 pontos. As pontuações são calculadas de acordo com os resultados em cada prova.

Para cada etapa do campeonato, o atleta larga com uma quantidade de PPs. A partir da largada, a cada segundo passado, o atleta perde um ponto. Os PPs variam de etapa para etapa e também entre modalidades e categorias.

Subidas íngremes

Em Pirenópolis, a 150 km de Brasília, foram percorridos pelos atletas 23 km em terreno irregular, com subidas íngremes, em uma prova com alto grau de desafio. Cerca de 900 atletas participaram da corrida. O pódio alcançado por Ranulfo foi bastante expressivo, levando em consideração o fato de o corredor estar retornando de lesão no tornozelo.

“Dessa vez, confesso que foi mais difícil. Estava machucado, me esforcei e treinei bastante para conseguir um bom resultado. Com o sol forte do Cerrado, a subida do Morro do Frota e do Pedro não foi nada fácil! Obstáculos que deixaram a corrida ainda mais difícil”, explicou o atleta.

“Levantar e dar a volta por com a conquista do terceiro lugar na Corrida das Montanhas em Pirenópolis mostra mais uma vez que a persistência embala os sonhos que viram realidade. Correr e vencer enriquecem a vida e animam o ser humano para atividades mais nobres e produtivas”, complementou.

O Corrida de Montanhas tem agenda o ano inteiro, apenas com provas de resistência e velocidade, em diversas regiões do País. A próxima etapa está marcada para 27 de outubro, em Paranapiaca, na cidade de Santo André (SP). A grande final será na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no próximo 30 de novembro.