Medida alcança funcionários públicos da União, estados e municípios
O Dia
12/06/2018
Os servidores públicos interessados em ter a casa própria devem ficar atentos. A Caixa Econômica Federal aumentou o valor do empréstimo para os funcionários que comprarem imóveis usados. O banco elevou, de 70% para 80%, o limite de financiamento, igualando o teto com o usado na aquisição de unidades novas.
Segundo a assessoria de imprensa da Caixa, a medida vale para servidores públicos do Poder Executivo de todas as esferas: União, estados e municípios.
Os demais clientes continuarão a financiar até 70% do valor de imóveis usados e 80% no caso de imóveis novos. A Caixa anunciou que o aumento do limite para os servidores tem como objetivo beneficiar o segmento com a mais baixa inadimplência e estimular o relacionamento de longo prazo com a instituição financeira.
Tradicionalmente, os servidores públicos, por terem estabilidade no emprego, pagam juros menores e têm condições mais favoráveis de crédito por terem menor risco de inadimplência. Atualmente, a Caixa tem R$ 43,2 bilhões emprestados para servidores públicos em todo o país.
Para ler na fonte, clique aqui.