“Vai faltar dinheiro para pagar servidor público. E ainda tem servidor, alguns, achando que tem a possibilidade de ter aumento este ano ou ano que vem. Não tem cabimento, não tem dinheiro”, disse o presidente

Uol
14/05/20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, na saída do Palácio da Alvorada, que vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia.

“Vai faltar dinheiro para pagar servidor público. E ainda tem servidor, alguns, achando que tem a possibilidade de ter aumento este ano ou ano que vem. Não tem cabimento, não tem dinheiro”, disse o dinheiro.

No momento, Bolsonaro analisa um projeto de lei de socorro aos estados e municípios, já aprovado pelo Congresso, que abre a possibilidade de reajuste para algumas categorias de servidores, como policiais. O presidente já deu sinais de que deve vetar esta previsão.

No entanto, foram os próprios deputados da base governista, incluindo o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), que articularam para incluir essa possibilidade no texto. O deputado chegou a dizer que é “líder do governo, e não líder de qualquer ministério”, em referência ao Ministério da Economia. O ministro Paulo Guedes é contra permitir reajustes do funcionalismo.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.