Aposentadoria por Invalidez do servidor com a nova previdência: É o fim do benefício?

Chamada de aposentadoria por incapacidade, esta modalidade de aposentadoria sofreu várias mudanças. Uma das mudanças mais temerárias, certamente é com relação a retirada das doenças graves da possibilidade de aposentadoria integral do servidor público

Rede Jornal Contábil
15/08/2019

aposentadoria por invalidez do servidor e a Reforma da Previdência: o que vai acontecer com este benefício? Com o fim do recesso no Congresso Nacional e a volta aos trabalhos, essa  discussão intensifica-se. Como especialistas em previdência e atuando em todo o país também na advocacia digital, percebemos que um dos temas que gerando preocupação entre os segurados, é com relação a aposentadoria por invalidez.

A maioria de nossos leitores já sabe: a proposta aprovada em primeira apreciação, foi ratificada em 2° turno no Congresso. Agora, ela segue a tramitação no Senado, e ao que tudo indica, não sofrerá grandes alterações.

Nós já falamos em outras oportunidades sobre o tema. Primeiramente abordamos a aposentadoria por invalidez do professor servidor público. Cinco dicas que já ajudaram muitos professores concursadosa evitar erros.

Posteriormente explicamos aos profissionais da enfermagem como o auxílio doença e a aposentadoria por invalidez podem contar para a aposentadoria especial. Aliás, dedicamos a eles um e-book com o passo a passo da aposentadoria especial dos enfermeiros e técnicos. 

Nesse artigo vamos nos dedicar especificamente a Aposentadoria por Invalidez do Servidor Público e a reforma da previdência. 

Sendo assim, vamos detalhar para você:

1. A nova aposentadoria por invalidez do servidor público – a retirada das doenças graves

2. A situação do  servidor que entrou até dezembro de 2003

3. O cálculo da Aposentadoria por Invalidez do Servidor Público e a Reforma da Previdência

4. Os impactos no benefício de quem já está aposentado por invalidez

Mas antes de mais nada, vamos entender como essa aposentadoria é concedida hoje.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI