Anote os nomes dos senadores que votaram contra os trabalhadores

Levantamento é baseado no painel de votação do Senado com o registro dos votos a favor, contra e ausência. Senado aprova texto-base da reforma da Previdência

G1
02/10/2019

O Senado aprovou, por 56 votos a 19, o texto-base da reforma da Previdência em 1º turno. Leia a reportagem e saiba como votou cada senador. Para concluir a votação, falta analisar os destaques, propostas que alteram o texto-base.  Parte deles foi votada, mas o Senado adiou para esta quarta (2) a análise dos últimos. Quando todos forem analisados, termina a votação em 1º turno. A votação definitiva, em 2º turno, está prevista para a semana que vem.

O texto-base da PEC 6 de 2019 estabelece, entre outros pontos, a imposição de uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens; e 62 anos para mulheres. O texto propõe ainda regras de transição para quem já está no mercado de trabalho. A PEC foi aprovada, em dois turnos, por deputados e, em primeiro turno, por senadores, que analisam destaques ao texto. A proposta ainda precisa ser votada em segundo turno pelo Senado para ser promulgada pelo Congresso.

Por 45 votos a 32, Senado decide adiar para hoje (2) de manhã a votação dos demais destaques.  Senadores aprovam destaque do Cidadania que altera a proposta para garantir a continuidade do abono salarial para trabalhadores de baixa renda pago com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Para ler a notícia na fonte, clique AQUI.