Até o dia 20 deste mês, a redação da publicação recebe materiais acadêmicos sobre Direito Material e Processual e textos dissertativos e literários relacionados com o mundo do trabalho
Anajus Notícias
6/3/2019
Analistas judiciários poderão produzir e enviar até o dia 20 de março artigos de autoria própria para participar da próxima edição da revista do TRT-10 (Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins).
Os trabalhos de cunho científico devem ser abordar temas doutrinários sobre Direito Material e Processual do Trabalho. Já os materiais dissertativos e literários serão destinados para a seção “Arte e Trabalho”, tratando de temas relacionados com o mundo do trabalho.
Ambos tipos de artigos devem seguir as normas do edital e do manual de editoração disponíveis no link ao final desta notícia, onde também haverá o link de acesso às revistas do TRT. As obras devem ser assinadas, digitalizadas e enviadas para o e-mail biblioteca@trt10.jus.br.
Em caso de dúvidas sobre referências e citações bibliográficas, o interessado deve entrar em contato com a Biblioteca Desembargador Fernando Américo Veiga Damasceno pelo mesmo e-mail.
Para efetuar as inscrições, os textos devem ser enviados junto com o termo de autorização que se encontra no Anexo II do Edital 1/2019, cujo teor orienta sobre as inscrições para publicação na revista.
Quando for mandar o artigo, o analista deve ficar atento às regras de formatação. Deve ser usado o editor de texto Microsoft Word ou BrOffice. O número de páginas não pode ser inferior a 5 nem superior a 12.
Já os artigos para a seção “Arte e Trabalho” podem ser apresentados com formatação livre.
Área trabalhista
O presidente da Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Anajus), Daniel Verçosa Amorim, recebeu ofício da desembargadora Flávia Simões Falcão, diretora da Escola Judicial do TRT-10ª , em que a magistrada solicita a divulgação do edital para o envio de artigos à revista.
Além dos servidores do Judiciário, a redação da revista dá preferência para trabalhos produzidos por magistrados, procuradores, professores, servidores, advogados e acadêmicos que atuem na área trabalhista.
Na edição de 2018, Ben-Hur Siqueira Claus, mestre em Direito e Juiz do Trabalho, traz uma dissertação do grupo econômico trabalhista, após a Lei da Reforma Trabalhista. A dissertação teve como objetivo estudar os reflexos das alterações legais entre os assalariados.
Anexo I – Manual de Editoração
Anexo II – Manual de Autorização de Publicação