As chapas interessadas em disputar a votação devem se inscrever até as 18h do próximo dia 24. Para participar, o associado deve estar em dia com as mensalidades.
Anajus Notícias
05/07/2019
Hoje é o último dia para a votação da nova diretoria da Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Anajus). A votação é por processo eletrônico para a escolha da nova diretoria, que ficará responsável pela administração da entidade no próximo triênio (2019-2022). Está inscrita a chapa “Alinhamento”, cujo candidato a presidente é Walfredo Carneiro e como vice-presidente Emídio Prata Também participa da chapa, como primeiro secretário Daniel Amorim, que é o atual presidente da Anajus. Eles são do TJDFT.
As regras do pleito estão previstas em edital publicado pela atual diretoria no “Diário Oficial da União” e no Estatuto e no Regimento da entidade. De acordo com o edital, a cédula eleitoral está disponível no portal da Anajus e, após preenchida, deverá ser encaminhada para o e-mail contato@anajus.org.br, assinada e acompanhada de uma cópia de um documento de identificação com foto.
Os demais integrantes da chapa são: segundo vice-presidente, Maria Cristina de Oliveira Nogueira (TRF5); primeiro tesoureiro, João Pacheco Cavalcante Filho (TJDFT); segundo tesoureiro, José Valmir Santos Filho (TST); segundo diretor secretário, Marilene Tavares de Sousa (TRF5); diretor geral, Bauer Sancler Alves Vale (TJDFT); primeiro diretor social, André Luiz Cavalcanti e Cavalcante (TRE-BA); segundo diretor social, Zenóbio Alves de Araújo Júnior (TRT9); primeiro titular e presidente do Conselho Fiscal, Sérgio Eduardo Félix da Silva (TJDFT); segundo titular do Conselho Fiscal, Romeu Meirelles (TRT2); terceiro titular do Conselho Fiscal, Willian Pinto Mello (TRT24).
Prestação de contas
No dia seguinte ao fim do período eleitoral, será realizada assembleia geral ordinária às 19 horas, com a presença da maioria absoluta dos associados efetivos quites, em primeira convocação; e às 19:30 horas, com um terço dos associados efetivos quites, em segunda convocação, para deliberar sobre a apresentação da prestação de contas da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal que foram eleitos para gerar a entidade no biênio 2017-2019; eleger e empossar a Diretoria e o Conselho Fiscal eleitos; e para a aprovação para propositura de ações judiciais contra a União.
O edital é assinado pelo atual presidente da Anajus, Daniel Verçosa Amorim (TJDFT). Também integram a diretoria executiva: vice-presidente, Emídio Prata da Fonseca (TJDFT); Diretor-tesoureiro, Walfredo Carlos Fernandes Carneiro (TJDFT); Diretor-secretário, Rogério Santiago Moreira (TRE-DF); Diretor-geral, Nelson Fernandes de Almeida Junior (TST); e Diretor-social, José Valmir Santos Filho (TST).
Veja a íntegra do Edital de Convocação das eleições na Anajus:
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ANALISTAS DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Edital de Convocação para Inscrição de Chapas para a Eleição da Diretoria da ANAJUS – Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União.
A Presidente da Mesa Eleitoral, Sra. Ana Carolina de Godoy Guimarães, Assessora Administrativa da ANAJUS, convoca os associados para inscrição de chapas que concorrerão às eleições para compor a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para a próxima gestão da ANAJUS, o que ocorrerá de acordo com as normas previstas no Estatuto e no Regimento Interno da entidade, bem como no presente Edital.
INSCRIÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA
A inscrição das chapas interessadas poderá ser realizada na sede da ANAJUS, localizada na SEPN 504, Bloco “B”, Edifício Virgo, Sala 311, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, CEP 70.730-522, a partir da publicação deste Edital, impreterivelmente até as 18:00 horas do dia 24/06/2019, mediante preenchimento de requerimento com a apresentação dos documentos exigidos para o pleito, a saber, documento de identidade, comprovante de residência e declaração de quitação das mensalidades fornecida pela Secretaria da ANAJUS de cada membro integrante da chapa, desde que atendidos aos requisitos previstos no Estatuto.
A presidente da mesa Eleitoral da ANAJUS faz saber ainda que o Pleito para eleger a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal ocorrerá por meio eletrônico entre os dias
04/07/2019 e 05/07/2019, mediante o preenchimento de cédula eleitoral aprovada por esta mesa eleitoral e disponibilizada no portal da ANAJUS na internet, a ser encaminhada para o endereço eletrônico: contato@anajus.org.br, devidamente assinada e acompanhada de cópia de documento de identificação com foto, a fim de garantir a participação de todo e qualquer associado quite com suas obrigações na forma do Estatuto, bem como ocorrerá, por meio físico, no dia 05/07/2019, das 10:00 às 18:00 horas, na sede da ANAJUS, endereço retrocitado, mediante a utilização de Cédula Eleitoral aprovada por esta mesa.
A Assembleia Geral Ordinária reunir-se-á no dia 06/07/2019 (sábado), às 19:00 (hora prevista para a primeira convocação) horas, com a presença da maioria absoluta dos
associados efetivos quites, em primeira convocação; e às 19:30 (hora prevista para a segunda convocação, que será 30 minutos depois da primeira chamada) horas, com um terço dos associados efetivos quites, em segunda convocação; para deliberar sobre os seguintes assuntos:
1 – Apresentação da Prestação de Contas da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal que
deixa a ANAJUS pelo fim do mandato;
2 – Eleger e empossar a nova Diretoria e o Conselho Fiscal;
3 – Aprovação para propositura das seguintes ações judiciais contra a União objetivando:
a) Declaração de revogação da Resolução nº 212/1.999, do Conselho da Justiça Federal (CJF);
b) Declaração de revogação da Resolução nº 92/2012, emanada pelo Conselho Superior da Justiça
do Trabalho (CSJT);
c) Evitar a inadequada aplicação de Imposto de Renda sobre os valores recebidos administrativa ou judicialmente pelos associados e evitar a prática do chamado
“regime de caixa”, inclusive em relação ao período pretérito de cinco anos, razão pela qual se buscará a devolução de valores indevidamente cobrados;
d) O reconhecimento da natureza jurídica de vencimento básico dos valores pagos a título de Gratificação de Atividade Judiciária – GAJ e Gratificação de Atividade do Ministério Público da União – GAMPU desde sua instituição;
e) Outros assuntos de interesse social.