Inauguração acontece no próximo dia 5 no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, com aulas, treinamentos e corridas de rua sempre às quartas e sextas-feiras
Anajus Noticias
Não deixe para 2019 a velha promessa de praticar atividades físicas regulares. Comece já em dezembro! Um café da manhã especial vai marcar o lançamento em Brasília do Anajus Clube de Corrida destinadopara Analistas Judiciários. Será na próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, no Estacionamento 13 do Parque da Cidade. O evento acontecerá no período das 7h às 8h30.
A iniciativa é da Anajus (Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União). Corra porque as vagas são limitadas! Os interessados devem confirmar presença no café da manhã enviando mensagem para o e-mail oficial da Anajus: contato@anajus.org.br. Para chegar ao Estacionamento 13, clique aqui.
O café da manhã contará com uma apresentação sobre o Anajus Clube de Corrida, suas características, atividades e propósitos. O preço das mensalidades poderá ser definido na ocasião por um valor bem abaixo dos cobrados pelas academias de Brasília, que variam entre R$ 250,00 a R$150,00.
Todos os analistas que quiserem melhorar, manter ou recuperar a boa forma física devem se inscrever. No Estacionamento 13 do Parque da Cidade, haverá aulas, treinamentos e corridas sempre às quartas e sextas-feiras no período das 7h às 8h30.
Os associados terão treinos adaptados para todos os níveis, acompanhamento nos treinos, alongamentos e apoio logístico para as principais corridas de rua. Haverá ainda atividades voltadas à parte funcional para trabalhar o corpo globalmente.
Qualidade de vida
Para participar do Clube de Corrida, os associados da Anajus devem fazer um exame específico e apresentar documento do médico autorizando a prática de corrida. Depois disso, será assinado um contrato formal entre o clube e o associado.
“As aulas são para melhorar a qualidade de vida e para quem tiver interesse de se preparar para competições”, explica coordenador técnico do Clube de Corrida, Otoniel Batista de Araújo, 45 anos de idade, formado em Educação Física pela Universidade de Católica de Brasília (UCB) e atleta de corrida de rua desde 1993. Ele também atua no mundo dos negócios como sócio-proprietário das empresas Kero Mais Corrida – KMC e Move ON.
“Gosto de trabalhar desde qualidade de vida ao atleta de alto rendimento. Temos que observar a individualidade biológica. Nem sempre o que se aplica em um indivíduo pode ser aplicado no outro”, complementou. “Não vamos chegar nos primeiros encontros e pegar pesado de uma forma geral. Nos primeiros encontros, passaremos por um estágio de adaptação e fortalecimento.”
Citou que haverá um planejamento a ser seguido com a aplicação de processo de adaptação neuromuscular para as pessoas que não praticam atividade física planejada.
A Anajus tem estimulado a importância de práticas esportivas para a melhoria da qualidade de vida de todos. Apoia um dos principais destaques dos circuitos de corrida do Centro-Oeste, o empresário baiano Ranulfo Antunes de Santana Jr., de 56 anos de idade, que participa das competições como a camisa da Anajus. Em outubro, o corredor venceu três provas. Percorreu entre 10 e 24 quilômetros, enfrentando percursos de trilhas e montanhas íngreme.
Sociabilidade
Em todo o mundo, os clubes de corrida também são espaços de sociabilidade. Entre uma corrida ou outra há muitos metros para criar amizades.
Especialistas apontam que a corrida não deve ser encarada como uma atividade solitária. Apesar de os corredores de fato aproveitarem esse tempo para si, existe um poder especial em treinar em grupo.
“Na maior parte das vezes, os clubes de corrida existem por causa da sociabilidade”, diz Scott Miller, fundador de um clube de Trail Run em Colorado, nos Estado Unidos.
Por tudo isso, os especialistas e praticantes recomendam que vale muito a pena correr para alcançar o desenvolvimento físico e social.