A Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (ANAJUS) se une aos servidores do Ministério Público da União (MPU) na mobilização em defesa da simetria da remuneração e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ), em igualdade com o que já foi reconhecido para os servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

A mobilização ocorrerá nesta quarta-feira, 17 de setembro, a partir das 14h, em frente à Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

O movimento reflete a insatisfação da categoria diante da desigualdade existente entre carreiras que possuem atribuições e responsabilidades semelhantes, mas que seguem com tratamentos distintos em termos de valorização remuneratória. A busca pela simetria entre MPU e PJU é, portanto, uma reivindicação legítima e urgente, que reafirma o princípio da isonomia.

A ANAJUS reforça que este é um momento decisivo para demonstrar a força da categoria. A participação de todos os Analistas e demais servidores do MPU será fundamental para pressionar por mudanças concretas e garantir o devido reconhecimento da carreira.