O evento, promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) em parceria com a Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção (CEC/CNMP)

CNMP
17/08/2018

Estão abertas até o dia 24 de agosto as inscrições para o Encontro Nacional da Defesa da Probidade Administrativa, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília.

O evento, promovido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) em parceria com a Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção (CEC/CNMP), é destinado aos membros do Ministério Público brasileiro, que poderão realizar sua inscrição no site do CNMP durante todo o período de inscrições. A partir do dia 17 de agosto, as inscrições estarão abertas também aos servidores do Ministério Público brasileiro.

O objetivo do encontro é aprimorar e fortalecer o Ministério Público em seu compromisso com a sociedade brasileira de atuar, de forma efetiva e planejada, no combate à corrupção e na defesa do direito à probidade administrativa.

No primeiro dia, a solenidade de abertura acontecerá às 9h. Em seguida, o promotor de Justiça Emerson Garcia, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), ministrará a palestra de abertura: “Interseção entre as instâncias de responsabilização”. Ainda neste dia, os presentes poderão assistir mais quatro outras palestras.

Por sua vez, a programação do dia 31 traz também cinco palestras para os presentes. A de abertura, às 9h, denominada “Intersecução no combate à corrupção”, ficará a cargo de Deltan Dallagnol, procurador da República e membro da Força-tarefa Lava Jato. A palestra de encerramento será proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça e presidente da comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de reforma da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), Mauro Campbell, com apresentação referente às propostas de modificação da Lei de Improbidade Administrativa.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail uncmp@cnmp.mp.br

Para ler a notícia na fonte, clique aqui