Cerimônia está marcada para as 20h desta terça-feira (14/8). Ministro Luís Roberto Barroso ocupará o cargo de vice

Metrópoles
14/08/2018

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Rosa Weber assume, nesta terça-feira (14/8), a presidência da Corte. A cerimônia, marcada para as 20h, também consagrará a posse dos ministros Luís Roberto Barroso como vice-presidente do TSE e Jorge Mussi como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. O mandato estende-se até maio de 2020.

Weber – também magistrada do Supremo Tribunal Federal (STF) – assume o cargo ocupado desde fevereiro pelo ministro Luiz Fux e será a responsável por capitanear o processo eleitoral de 2018, apontado como um dos mais complexos desde a redemocratização do país. O combate às notícias fraudulentas, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e a análise das prestações de contas de campanhas estarão entre os desafios a serem enfrentados pela nova gestão.

A gestão de Fux foi principalmente de preparação. Durante os últimos seis meses, o ministro definiu as principais diretrizes para o pleito deste ano. Em sua última sessão à frente do TSE, nessa segunda (13), afirmou que “fez o que foi possível”. Agora, Rosa Weber será a responsável pela execução.

Para ler a notícia na fonte, clique aqui