O programa Repórter Justiça, da TV Justiça, entrevistou a servidora do TJDFT Marilene Lopes que contou sua história de vida e de como superou até mesmo a fome, por meio da aprovação no concurso do Tribunal
TJDFT
22/10/2018
O programa estreou na TV no último dia 16/10 e está disponível no You Tube.
Marilene já é bastante conhecida dos colegas do Tribunal, dos brasilienses e até de muitos brasileiros. Sua trajetória de vida, de catadora de latinhas até servidora do TJDFT, inicialmente contada pelo site do Tribunal, chamou a atenção de jornais de grande circulação (Jornal de Brasília, R7, G1) e de várias emissoras de TV que a convidaram para entrevistas. Entre os programas que trouxeram o percurso de vida da servidora está o Domingo Espetacular, da Rede Record, que é transmitido para todo o Brasil. Marilene também tem sido constantemente convidada para palestras motivacionais. Recentemente, falou a mais um curso preparatório para concursos.
O programa Repórter Justiça abordou nesta edição a pobreza infantil, explicando que trinta e dois milhões de crianças brasileiras não têm o que comer e também sofrem com a falta de educação, saneamento e outros direitos básicos. Após apresentar as dificuldades vividas por essas crianças, o vídeo traz, a partir de 15’36”, a história de Marilene, como exemplo de alguém que viveu em situação de pobreza extrema, mas que conseguiu mudar sua realidade por meio do estudo.