Na capacitação, ministrada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), foram apresentados métodos e condições para se adaptar às novas rotinas. Também receberam a formação os gestores imediatos dos teletrabalhadores
CNJ
26/06/2018
Mais um grupo de servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) iniciou hoje, 19 de junho, a última etapa para passar a dar sua contribuição profissional de forma remoto: o Curso Preparatório para Participação no Projeto Experimental do Teletrabalho. Na capacitação, ministrada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), foram apresentados métodos e condições para se adaptar às novas rotinas. Também receberam a formação os gestores imediatos dos teletrabalhadores.
Na abertura, o assessor técnico-jurídico da Ejef e instrutor do curso, Thiago Kamon Hyodo, leu uma mensagem do superintendente da Ejef e 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Wagner Wilson Ferreira, na qual o magistrado desejou boas-vindas a todos e expressou seu desejo de que, nesta nova etapa, cada pessoa encontre possibilidades de se realizar pessoal e profissionalmente, superando os próprios patamares, mas sem deixar de alcançar ganhos em bem-estar e saúde e com a possibilidade de investir em ideias e ações que deem sentido e qualidade a suas vidas.
Em seguida, a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Competências Humano-Sociais da Ejef, Marília Miranda de Almeida, e a psicóloga e analista de Recursos Humanos do Nudhs, Jussara Maria Canuto Aquino, conduziram uma dinâmica em que os servidores e seus gestores puderam compartilhar expectativas e contar um pouco da trajetória que os levou ao teletrabalho. Os participantes foram convidados a debater ganhos e desafios na etapa que se inicia.
A parte seguinte foi apresentada por Thiago Hyodo, que falou sobre a mudança do paradigma de organização do trabalho surgida após mudanças econômicas, culturais, sociais e comportamentais no século XX. Ele expôs a transformação da forma como trabalhadores e empresas e organizações passam a ser exigidas, nos dias atuais, sempre visando não apenas ao aumento da produtividade e da produção, mas do rendimento e da satisfação dos envolvidos, como elemento-chave para a melhoria contínua.
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