Conforme publicado em mídia de sindicato de MG, está sendo programada uma paralisação para o dia 20/06/2024, com o objetivo de pressionar o STF ao envio do PCS protocolado por Federação.
Segundo lista de assinatura de servidores divulgada, a condição imposta para adesão à paralisação era de que, primeiro, fosse implantado o PCS e, depois, fosse buscada a reposição da inflação. Ocorre que o PCS da Federação prevê, para os Analistas, 33% de reajuste, enquanto, segundo boletim Focus, as perdas inflacionárias dos servidores do Poder Judiciário da União, somarão cerca de 40%. Apenas Técnicos e Auxiliares terão a reposição inflacionária caso não haja alteração no projeto protocolado.
Veja os dados abaixo:
A ANAJUS – Associação dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União refuta a desvalorização do cargo dos Analistas Judiciários, discorda da não reposição inflacionária para os Analistas do PJU e continua na busca da valorização da carreira de Analistas, tendo protocolado Plano de Cargos e Salários que garante a reposição inflacionária e valorização de todos os cargos.
Fortaleça a sua Carreira: filie-se à ANAJUS, única entidade voltada à valorização dos Analistas do PJU e do MPU. Clique aqui e preencha o formulário de filiação.