Ministério da Economia fez chamamento público para receber doações de tablets e computadores. A campanha foi estendida até 31 julho

Metrópoles
03/07/2020

Após uma campanha pedindo doações de computadores e tablets, o Ministério da Economia arrecadou 1.174 equipamentos. Os itens serão distribuídos aos servidores públicos federais que estão em trabalho remoto – há 356 mil hoje em teletrabalho. A medida é destinada a ajudar a conter a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Desde março, a pasta busca donativos para manter os servidores em home office. O primeiro chamamento público para receber doação de computadores, notebooks e tablets foi publicado pela Central de Compras do Ministério da Economia em 26 de março. Depois, foi prorrogado para 30 de junho.

Com os resultados – que a pasta avalia como “positivos” –, agora a campanha se estenderá até 31 julho. Segundo o governo, “ainda persiste a necessidade de tais equipamentos”.

Um balanço obtido pelo Metrópoles mostra que três ministérios concentraram as doações recebidas pela União. As pastas de Saúde, Justiça e Segurança Pública e Economia foram as que receberam donativos.

O Ministério da Saúde ganhou 24 computadores, 630 tablets e 120 notebooks. O Ministério da Justiça e Segurança Pública angariou 220 tablets e 50 notebooks. Por fim, o Ministério da Economia recebeu 100 tablets e 30 notebooks.

Em nota, o Ministério da Economia informou que a distribuição começará nos próximos dias. “Cada órgão destinatário da doação tem sua forma de distribuição dos equipamentos, bem como a definição quanto aos servidores que receberão os bens para utilização”, destaca o texto.

Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.