O secretário especial de Previdência e Trabalho afirmou que o governo já fez as mudanças que não dependem de alteração legislativa.
Valor — Brasília
Ele destacou que o governo já fez as mudanças que não dependem de alteração legislativa. “Fizemos alterações nos juros e prazo”, disse em live promovida pela Mag Investimentos. O secretário disse que o governo está trabalhando no projeto e pediu “um pouco de paciência”.
Também hoje, o presidente Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, comentou que as instituições financeiras estudam conceder um período de carência para clientes do crédito consignado.
A ideia, segundo ele, é “estender a prorrogação que fizemos em outras linhas para o crédito consignado, quem sabe dando uma carência”.
O presidente da Febraban também afirmou que os dados mais recentes mostram um total de R$ 130 bilhões de empréstimos renegociados desde o início da crise. “Mas esse número é parcial”, afirmou, destacando que acredita que os valores já estejam mais próximos de R$ 150 bilhões
Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.