Dia do Servidor Público terá mobilização nacional contra a Reforma Administrativa

Categoria vai promover manifestações em Brasília e nas principais capitais do país para marcar o repúdio à proposta do governo na data alusiva ao segmento

Anajus Notícias
25/10/2021

Os servidores públicos, os usuários dos serviços públicos e seus apoiadores estão preparando uma bateria de mobilizações na próxima quinta-feira (28), Dia do Servidor Público, para fortalecer o movimento a favor da derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da Reforma Administrativa. O texto cria milhares de cargos para apadrinhados de políticos.

Está previsto um grande ato nacional para derrotar de vez esse projeto que incentiva a entrega à iniciativa privada e desmonte de serviços públicos básicos, como saúde, educação, segurança e justiça. Segundo informações do portal https://contrapec32.com.br, a data será transformada em Dia Nacional de Lutas, com mobilizações em Brasília e também nas principais capitais do país.

O movimento dos servidores públicos colocou o governo nas c0rdas, sem condições de marcar a data de votação da matéria por falta de votos para consagrar a maior investida contra o segmento. Faltam argumentos para atingir a marca de 308 deputados, por causa da pressão dos  trabalhadores em ações de alerta aos congressistas – “Se votar, não vota” –, numa alusão ao revide das urnas contra os apoiadores da proposta.

Mesmo assim, segundo as entidades dos servidores, como a Anajus (Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União), é preciso aumentar a luta e a pressão do funcionalismo contra alterações que afetam principalmente as populações mais pobres, exatamente as que mais precisam de serviços públicos de qualidade.

“Por isso, todo trabalhador e usuário dos serviços públicos precisa se engajar na mobilização”, recomenda o site. “Dia 28 de outubro vamos sacudir o país mais uma vez e enterrar a PEC 32! Participe desse luta junto com a gente!”.

_______

A mobilização pode ser acompanhada nos seguintes canais:
Site
https://contrapec32.com.br/

Facebook
https://www.facebook.com/contraapec32

YouTube
https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32

Instagram
https://www.instagram.com/contraapec32/

Twitter