Bolsonaro negocia retirada de comissionados na Reforma Administrativa

Presidente discutiu tema com o relator da proposta na Câmara, Arthur Maia (DEM-BA), em reunião no Planalto na terça-feira (27/7)

Anajus Notícias
29/07/2021

O presidente Jair Bolsonaro entrou pessoalmente na negociação sobre o texto da reforma administrativa que está em tramitação na Câmara dos Deputados, informa o jornal Metrópoles. Segundo a notícia, o chefe do Executivo discutiu o tema com o relator da proposta na Casa, deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), em reunião no Palácio do Planalto na tarde de terça-feira (27/7).

De acordo com a coluna assinada pelo jornalista Igor Gadelha, Maia fez uma explicação a Bolsonaro sobre como deve ser seu parecer e esclareceu pontos que acredita já estarem “superados” na discussão.

Um desses pontos seria excluir do texto original enviado pelo governo o artigo que prevê a extinção de cargos comissionados e transformação deles em cargos de liderança e assessoramento.

Entidades de servidores públicos, como a Anajus (Associação Nacional dos Analistas do Poder Judiciário e do Ministério Público da União), apontam que essa proposta vai ampliar os cargos comissionados no poder público a favor dos interesses dos governantes de plantão em detrimento dos interesses da sociedade.

Para ler a notícia na fonte, clique AQUI.