Especialistas dão dicas de produtividade, explicam a importância do líder na pandemia e como otimizar as reuniões, evitando a “fadiga do Zoom”.
InfoMoney
20/07/2020
Com a chegada da pandemia e a implementação forçada do home office devido ao isolamento social, os profissionais estão em um processo de adaptação.
Como conseguir equilibrar a produtividade, a segurança do emprego, a boa relação com a família e a saúde mental em um cenário tão incerto e complexo no Brasil e no mundo – e sem sair de casa?
O InfoMoney está produzindo uma série sobre o tema e neste terceiro episódio especialistas falaram sobre a importância de aprender a gerir o tempo, como os líderes podem fazer a diferença para criar um ambiente mais saudável para os funcionários, além de dicas para se organizar e fazer as reuniões renderem mais.
Para assistir à live completa, basta ver o vídeo acima.
Confira os destaques:
1. Organize o ambiente e as tarefas
Ronaldo Loyola, sócio de capital humano da consultoria Grant Thornton, contou que em um primeiro momento a tendência é a produtividade aumentar durante o home office, segundo uma pesquisa feita no começo da crise, em março, pela consultoria em parceria com Fundação Dom Cabral.
“Observamos que grande parte das pessoas aprovaram o home office assim que isso virou uma possibilidade. Houve um aumento de produtividade nos primeiros 40 dias entre 25% e 30%. Mas boa parte dos entrevistados informou também que sentia falta do trabalho presencial, do relacionamento humano, do café no corredor, das reuniões, da interação com os líderes”, pondera.
Segundo a pesquisa, que ouviu 705 profissionais no começo de abril, 76% das pessoas que estão trabalhando em casa disseram sentir falta da interação com colegas de trabalho.
—
Para ver a notícia na fonte, clique AQUI.